colar_volumoso1

Das Passarelas para as Ruas, os Colares volumosos modernizam 
visual básico. Saiba como usá-los:

Os maxicolares, peças cheias de pedras que podem ser usadas de dia e de noite. Os colares curtos e volumosos são a maior novidade entre os acessórios da moda. Eles são chamados de maxicolares e chegam às lojas cheios de pedras grandes, mas com comprimento que não passa muito da região do pescoço.

Moda lançada pela primeira dama Norte-americana Michelle Obama, a peça apareceu em alguns dos grandes desfiles que mostraram as tendências para o outono e o inverno deste ano e caiu nas graças de celebridades brasileiras como Juliana Paes e Luana Piovani.

Para os estilistas, o maxicolar pode valorizar qualquer produção simples:

- Durante o dia, os maxicolares podem ser usados com roupas mais básicas. São ótimas opções para levantar um visual.

Quem costuma sair do trabalho direto para encontrar amigos pode carregar um desses na bolsa e turbinar a aparência à noite.

- Para uma festa à noite, o estilo pode ser mais carregado e o maxicolar vira um complemento para um vestido preto curto com brilho, por exemplo.

Como usar:

Apesar de esses modelos grandes serem uma tendência forte, as mulheres com pescoço mais largo ou curto devem prestar atenção antes de escolher o seu colar. O estilo pode dar a impressão de encurtar ainda mais essa área do corpo. O ideal, nestes casos são peças mais estreitas, o melhor é optar por colares com pingentes, que alongam a silhueta.colar_volumoso2

Como os maxicolares chamam bastante atenção, é possível se vestir de forma a deixar todo o destaque para eles. Nesse caso, a opção deve ser por blusas básicas ou até mesmo camisetas combinadas com saia ou calça pantalona. Num visual mais ousado, um vestido de alças finas (como o usado por Luana Piovani na foto acima) dá conta do recado.

Deixar os cabelos presos é uma opção para mostrar bem a peça. O importante é evitar que a blusa fique por cima do colar. Assim, decotes em “v” ou redondos são melhores que cortes assimétricos como os de roupas com um ombro só.