maquiagemMuitas mulheres adoram caprichar no visual antes de sair de casa, mesmo que seja só para ir trabalhar, para dar uma caminhada, ou para um passeio informal com os amigos ou com o pretendente. Mas e quando não há tempo suficiente para isso?

Tem dias que são tão corridos que mal dá tempo para ir ao banheiro, quem dirá fazer uma maquiagem, certo? Errado.

Para provar isso, chamamos a cabeleireira e maquiadora Marina Silveira, do salão Sammy Class (Brasil), e lançamos um verdadeiro desafio: deixar a nossa modelo com cara de saudável e com a pele perfeita em apenas 60 segundos!

Ela aceitou e de quebra, Marina ainda deu dicas de como driblar os ponteiros do relógio usando somente o básico da maquiagem e conseguiu até passar sombra na modelo. Mas a prova foi difícil para todo mundo, nem a nossa fotógrafa escapou. Ela ficou atenta para não perder nenhum passo do make, e mandou bem disparando dezenas de flashes sem parar.

A menos que você queira ficar sem maquiagem, agora qualquer desculpa para sair de casa com a cara lavada será inaceitável.

De acordo com Marina, o grande truque da maquiagem express é ter um bom pincel para passar a base e o pó. Neste caso, ela utilizou um pincel profissional, que é usado para fazer maquiagem para a TV digital. Ele possui as cerdas macias, como um pincel tradicional próprio para passar base, mas é mais cheio, o que é perfeito para cobrir uma área maior do rosto.

Confira também
* Veja o passo a passo completo deste make
* Olho Esfumaçado das Celebridades

Outra dica dada pela maquiadora foi juntar dois passos importantes da maquiagem – passar a base e o pó – tudo em uma passada só. Mas para o resultado ficar mais bonito e natural, a base precisa ser bem fluida e levinha e o pó precisa ser mineral, pois a versão possui partículas bem menores. O blush pode ser passado com os dedos, se for textura mousse, ou com um pincel comum, se for em pó.

Passar sombra da mesma cor do blush e pentear as sobrancelhas com máscara para cílios transparente são opções extras, mas que podem ajudar a deixar o look ainda mais bonito. Em contraposição, o uso do hidratante labial é imprescindível, mesmo que você tenha que levar cinco segundos a mais para se maquiar. Lembre-se de que isso vale a pena, pois garante lábios até dez anos mais jovens no futuro.

Como a maquiagem express utiliza muito os dedos, lave bem as mãos antes de começar a tarefa, pois nos dedos há acúmulo de gordura e de resíduos de sujeira, e prenda bem os cabelos para não se atrapalhar e acabar maquiando alguns fios. Seja esperta e aplique no rosto um pouco de hidratante sem óleo e com fator de proteção solar também antes de começar o make. Antes de sair de casa, certifique-se de que você espalhou bem todos os produtos que utilizou. Qualquer excesso pode estragar o visual.

Agradecimentos especiais:

Beleza
Marina Silveira, maquiadora e cabeleireira

Modelo
Marina Santa Helena, publicitária