maquiagem11Por mais que você leia matérias e fique com as “anteninhas” totalmente ligadas no mundo da beleza, sempre vão surgir algumas dúvidas, não adianta!

Mas a fim de melhorar o seu conhecimento e o de todas as mulheres que procuram na beleza uma forma de melhorar a autoestima, aqui vai uma verdadeira aula online de maquiagem:

Andrea Petermann será a nossa professora de Make-Up (rsrs). Ela é maquiadora profissional, já fez trabalhos para várias revistas femininas e é uma verdadeira fã de maquiagem, testa todas as novidades e compara o resultado e o efeito de vários produtos em si mesma.  Além disso, é supercriativa e vive inventando maneiras de se maquiar em frete ao espelho. Certamente ela é capaz de nos dar uma aula e tanto, não?

(R7) – Para começar, você pode nos contar o seu principal truque de maquiagem?

(Andrea Petermann) – Gosto muito de molhar o pincel com água, para potencializar a cor da sombra e deixá-la mais intensa.

(R7) - E quando aparece aquela espinha horrível no nosso rosto – grande, vermelha e quase estourando – qual a melhor forma de escondê-la com maquiagem?

(Andrea) – A melhor forma é usando corretivo na cor verde. O verde do corretivo com o vermelho da espinha são cores que se neutralizam e isso facilita o disfarce.

(R7) – Qual é a melhor base para ser usada no verão?

(Andrea) – O calor pede uma base bem mais fluida e leve, para dar aquele ar de pele hidratada. A base Face and Body da MAC (escolha a que melhor adapte a si) é ideal para esse efeito.

(R7) - Qual o melhor blush para conquistar o efeito bronzeado e como podemos passá-lo?

(Andrea) – Tons terrosos, alaranjados, que puxam para o bronze mesmo. Mas cuidado na hora de passar o blush para não exagerar na medida. Eu prefiro que fique o mais natural possível.

Confira também

Make express: corrija a pele em um minuto!

Controle a oleosidade do rosto com maquiagem

Tendência: faça maquiagem em tons de rosa

(R7) - É verdade que é necessário passar a base em um tom mais escuro do que o da pele para fazer uma maquiagem bronzeada?

(Andrea) - Existem várias maneiras de fazer uma maquiagem bronzeada. Uma delas é comprar a base um tom mais escuro do que a da sua pele, tomando cuidado para igualar a cor do rosto, pescoço e colo; a outra é aplicar um pó bronzeador em todo o rosto ou só em alguns pontos, como alto da maçã, queixo, testa e ponta do nariz. Mas sempre lembrando que nada em excesso fica bom.

(R7) – Cite três cores coringa na maquiagem que ficam bem para todas as cores de pele e cabelo:

(Andrea) – Creme, preto e marrom. Com esses três tons, você consegue maquiagens incríveis.

(R7) - Como podemos deixar o batom mais sutil e menos “cheguei”? Tem algum truque?

(Andrea) – Tem um que é ótimo. Basta esfregar a ponta dos dedos no batom e dar leves batidinhas na boca.

(R7) - Como fazer para o lápis nao borrar?

(Andrea) – A maioria dos lápis de olhos é oleosa, pois eles ficam mais macios e deslizam melhor na hora da aplicação. Por isso, o truque é passar uma sombra em pó por cima, para secar o lápis e fixar a cor.

(R7) - Existe alguma forma de cobrir cicatrizes e manchinhas?

(Andrea) – Se sua cicatriz ou mancha é vermelha, opte por um corretivo verde; se é arroxeada, opte por um corretivo amarelo; se é branca, opte por um corretivo vermelho; se é amarela ou laranja, opte por um corretivo lilás.

(R7) - Como é possível disfarçar o excesso de pelos em uma semana que não deu para fazer o buço e as sobrancelhas, por exemplo?

(Andrea) – Você pode aplicar corretivo por cima para quebrar um pouco a cor dos pelos, mas o resultado certamente não será igual à depilação. É só uma medida de emergência.

* Agora corra para o espelho e desfrute das nossas dicas.

Bjinhos.