olho-esfumadoVeja as vantagens de aderir à maquiagem que vai continuar em alta nos próximos meses.

As celebridades mais estilosas do momento usam e abusam da maquiagem que deixa os olhos esfumados. Os maquiadores não falam em outra coisa. Os novos lápis já vêm com aquela borrachinha própria para esfumar.

E, para completar, a técnica vai continuar em alta no outono/inverno, pois combina perfeitamente tanto com batons vermelho e rosa, quanto com as versões nude (mais apagadinhas).

Portanto, chegou a hora de conhecer de uma vez por todas a técnica do olho esfumado, que nada mais é do que dar aquela borradinha no traçado do lápis, que dá a impressão de parecer um sombra bem espalhada.

Para fazer essa maquiagem, primeiro é necessário escolher um bom lápis de olhos, que deslize facilmente e, de preferência, que contenha uma borrachinha na outra extremidade. Depois de fazer o traçado nas pálpebras, você deve passar a borrachinha em cima, como se quisesse apagar ou borrar o traço, esfregando levemente de um lado para outro.

Uma das vantagens de deixar o olho esfumado é que ele tende a borrar menos, justamente porque a proposta é deixar a maquiagem mais despojada e menos certinha. Além disso, como o traço esfumado concentra menos produto em uma área maior da pálpebra, a probabilidade de borrar é menor.

Dica do R7: Experimente variar o pretinho básico e passar lápis coloridos ou, então, marrom, violeta, grafite ou vinho.