meia-noite2Quantas vezes ouvimos a frase decorada: “Não tenho tempo, por isso não vou!”

Já parou para pensar como os dias estão abreviados? Mal acordamos e já está na hora do almoço, mais um pouco e já é noite. Vem um dia e outro dia, o ano mal começou e já estamos em abril, enfim, os dias estão tão corridos, tudo passa tão depressa??? Terão os dias deixados de ter 24h, será o meu dia mais curto que o seu, ou vice versa???

No campo ou na cidade grande, os dias são iguais para todos, recebemos de Deus a nossa porção diária com 24h, porém para uns são tão longos para outros são tão curtos, mas afinal, o que mudou???

Antes da invenção do relógio as pessoas se guiavam pelo sol, sabiam quando era dia ou noite mediante a actividade solar, o céu era o relógio das pessoas. O tempo rendia, porque era bem aproveitado. Antigamente as televisões não tinham controle remoto, os telefones eram fixos, os carros mais lentos, não haviam bip’s, telefones celulares, internet, muito menos banda larga ou fibra óptica. A tecnologia é excelente, deve ser usada para o nosso bem e não para nos consumir, tudo em exagero não é bom!

Há pressa para tudo, a falta de tempo tem consumido cristãos e não cristãos… As pessoas estão cada vez mais atarefadas, tudo tem sempre muita pressa, muitas funções são acumuladas pelas pessoas, há uma sede de actividade no mundo. Não há mais tempo para a família, para o descanso, para orar, para falar com Deus, para buscar a Deus, mas chegará o dia em que as pessoas perderão a noção do tempo (“de cuja presença fugiram a terra e o céu”) e aí, Deus terá todo o tempo do mundo para julgar a humanidade, não há como fugir!

Segundo a palavra de Deus há tempo para tudo, então porque as pessoas não tem tempo para buscar a Deus? Tem tempo para reclamar que Deus não os vê, mas não encontram tempo em suas agendas para buscar uma comunhão com Ele!

“Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença fugiram a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros.” (Apocalipse 20:11-12)

Você sabe administrar o seu tempo? Tem aproveitado o seu tempo para coisas que edificam e fazem bem para a sua alma ou para proveito provisório?? Poderá você no Grande Dia achar o seu lugar no Livro da Vida ou sofrerá a decepção eterna???

“O tempo é o maior amigo dos nascidos de Deus, pois por Ele serão recompensados pela eternidade, por outro lado, é também o maior inimigo dos nascidos da carne, que serão consumidos por sua própria cobiça, quando perceberem que empenharam seu precioso tempo em coisas vãs!!!”

“…exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” (Hebreus 3:13)

Hoje ainda é tempo de mudar o rumo de sua vida e optar pela vida eterna, não deixe passar esta oportunidade, Deus está de braços abertos para você!!

Pense nisso…