caixao_abertoO que será de mim após a morte??? Quem será julgado? Os cristãos serão julgados para o céu ou o inferno??? Como cristão, que julgamento enfrentarei???

Os convertidos não serão julgados para o céu ou o inferno, porque já estão salvos. É claro que quando me refiro aos convertidos estou a falar daqueles que tem certeza da sua salvação! A salvação é pela fé, e se há qualquer dúvida, então ainda não há salvação!

Para os salvos, o julgamento será outro, não para o destino final da sua alma, porque sua alma já foi resgatada para o céu, para o paraíso de Deus, mas uma vez lá, seremos julgados para a distribuição do Galardão (a recompensa por termos guardado a fé, o nosso coração do mal)!

“Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.Se permanecer a obra de alguém que sobre o fundamento edificou, esse receberá galardão;se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele dano; mas esse mesmo será salvo, todavia, como que através do fogo.” (I Coríntios 3:12-15)

Então, será medido a obra de cada um, ou seja, como foi o nosso serviço na terra como servos de Deus; a nossa fidelidade para com a obra de Deus, nossa conduta cristã para com Deus e com nosso próximo, tudo que fazemos está sendo registrado nos livros. Toda a nossa vida cristã está cuidadosamente catalogada por Deus, todos os nossos atos, nada ficará oculto.

Neste dia do Grande Julgamento não haverá falta de tempo para Deus, Ele terá todo o tempo para rever cada ato registrado e mediante a vida que cada um viveu, receberá a sua recompensa, ou sofrerá o dano, que é a perda deste prêmio!!!

Todas as obras passarão pelo fogo, somente ouro, prata e pedras preciosas serão recompensadas. As que forem madeira, palha ou feno, serão queimadas, serão consumidas pelo fogo e perderão o direito do galardão.

Por isso, é preciso rever como é o nosso serviço, há prazer em servir a Deus ou tem sido um fardo fazer a sua Obra? Há prazer em servir ao próximo, temos negado a nossa vontade e ouvido a voz da fé? Temos agido por fé??? Bons olhos, comunhão sincera com Deus, bom testemunho…

A nossa consciência deve estar tranquila, ela é o termômetro da nossa vida com Deus. Para nós que temos a certeza da salvação, esta palavra não traz nenhum medo ou receio, agora, aqueles que estão com dúvidas, que não tem tempo para Deus, até os que um dia foram salvos, poderão perder a salvação ao serem consumidos pelo mundo e seu colorido, quantos estavam no nosso meio e hoje já não estão mais? Quantos ainda estão inseridos no corpo, mas já se perderam pelo caminho, se deixaram levar pela falta de tempo, pelas ocupações mundanas e perderam o mais importante, a morada celestial eterna e com ela o galardão. São os que tem nome de que vivem, mas estão mortos!

E aos que nunca foram iluminados porque se negaram a buscar a Deus e perderem a salvação, a estes sim, Deus também terá imenso tempo para julga-los e condena-los ao tormento eterno, mas ninguém será condenado injustamente, todos saberão o porquê!

A falta de tempo hoje, poderá comprometer a sua vida na eternidade!

Pense nisso…