Qual mulher nunca quis experimentar um visual à Marilyn Monroe!? Desde o seu cabelo louro platinado, passando pelos lábios escarlates, as curvas hiper-femininas e um delicioso vestido branco a esvoaçar sobre os seus saltos altos. Marilyn é e será sempre um ícone para as mulheres. Inspire-se na sua beleza e não tenha receio de experimentar a maquilhagem que era a assinatura de Marilyn Monroe.


Confira aqui, passo a passo o look 01:

1.Preparando a pele: Utilize uma base de boa qualidade (ideal: líquida) para uniformizar e dar uma aparência aveludada à pele, de preferência num tom um pouco mais claro que sua pele. Aplique a base, espalhando-a a partir do centro do rosto e para fora.
2.Corrigir imperfeições: Nas eventuais olheiras,manchas na pele e espinhas,aplicar um corretivo de forma suave (para não carregar muito o visual) na mesma cor da base.
3.Para cobrir o rosto e tirar o brilho,use um pó translúcido. Com uma esponja, passe um pó leve e solto por todo o rosto para ajudar a fixar a maquilhagem, passando uma segunda vez sobre o nariz, debaixo dos olhos e queixo. Existem pós minerais no mercado muito bons para esta finalidade.
4. Sobrancelhas: Use um lápis de olho marrom claro para corrigir imperfeições no traço da sobrancelha. De seguida, aplique uma camada leve de rímel transparente sobre ambas as sobrancelhas. Caso sua sobrancelha ainda esteja por fazer, inspire-se na foto da área dos olhos de Marilyn (abaixo) para desenhar suas sobrancelhas.
5.Cílios postiços: Marilyn nunca usava cílios inteiros, sempre aqueles que vem separados para serem aplicados delicadamente.Conferem um visual mais natural e sexy.
6. Lápis branco: Acompanhe a imagem da área dos olhos de Marilyn 1. Na parte interior das pálpebras utilize um lápis branco,isso faz com que os olhos pareçam maiores ou mais abertos.Continue a desenhar a linha dos olhos com o lápis até os cantos interiores dos olhos.
7.Delineador: parte 2. Ao contrário do que parece,o delineador usado por Marilyn raramente era preto.Geralmente marrom ou marrom escuro.Você pode delinear os olhos com um delineador marrom líquido,ou um lápis,embora o líquido seja a melhor opção.Faça uma linha bem fina nas pálpebras superiores,num traço bem rente aos cílios.Na parte inferior fazer um pequeno traço,bem fino mesmo.Não junte o traço do delineador da pálpebra superior com a inferior.
8. Delineador dourado: 3. Acima da fina linha desenhada pelo delineador,Marilyn sempre fez uma linha ainda mais fina de delineador dourado.Mas faça esta parte com muito cuidado! se não souber fazert esta linha mais fina e suave que a do delineador marrom a maquiagem não ficará legal!.
9. Pontinho vermelho:Com um lápis de contorno da boca,ou um píncel,um pontinho (só um pontinho!) é colocado no canto inferior dos olhos e esfumado para deixar o olhar mais brilhante.(O canto inferior dos olhos está marcado pelo número 7 na figura).
10.Sombra: Aplique uma sombra marrom clara na área abaixo das sobrancelhas (marcados como 1 e 2 na figura).Depois,uma fina camada de branco perolado,no centro desta área e logo abaixo da sobrancelha.Esfume e espalhe até o canto interior dos olhos.


11. Blush: Para acentuar a linha do osso da bochecha e fazer o nariz parecer mais fino,aplique com um pincel de blush um pó bronzeador (não exagere!) nas bochechas,e nos lados do nariz.
12.Iluminador: Aplique pó iluminador no canto dos olhos,nas maçãs do rosto e na zona T.
13.Lábios: Contorne-os com um lápis vermelho e preencha-os com batom vermelho cremoso.O toque final pode ser dado com um pouquinho de gloss transparente para deixar os lábios mais carnudos.
14.Rímel: Passe sem pena, umas três camadas.

Confira aqui, passo a passo o look 02:

* Faça tudo conforme indicado nos passos acima até chegar na maquiagem dos olhos.
1- Em termos de olhos, comece por aplicar uma sombra em pó num tom castanho-médio na dobra da pálpebra e misture bem.
2- De seguida, aplique uma sombra em pó num tom branco-glacial sobre a pálpebra, com movimentos direccionados para baixo e para fora.
3- Aplique um eyeliner preto líquido o mais próximo possível das pestanas, fazendo o traço de forma a que termine no canto do olho apontando para baixo.
4- Segue-se a aplicação das pestanas postiças, que pode ser feito de duas formas: por norma, espera-se que o rímel seque antes de colar as pestanas falsas directamente sobre as naturais; se preferir o look de olhos semi-cerrados que Marilyn Monroe utilizava muito, pressione as pestanas postiças nos cantos dos olhos antes que o rímel seque completamente.
5- Para pestanas extra glamorosas, aplique rímel preto em cima e em baixo.
6- Para terminar a maquilhagem dos olhos utilize um pincel de sobrancelhas para desenhar uma linha de cor nu debaixo do olho. Comece no início das pestanas e deslize o pincel para fora do canto do olho, em direcção descendente, passando para além das pestanas exteriores.
7- Aplique um blush em pó num tom rosado.


8- Para terminar, a maquilhagem dos lábios: comece por delinear os lábios com um lápis, cujo tom deve ser um vermelho semelhante ao dos próprios lábios. Utilize o mesmo para preencher os lábios na totalidade. Depois, aplique um batom vermelho vivo e pressione os lábios num lenço de papel para retirar o excesso. Aplique uma segunda camada de batom e volte a pressionar os lábios no lenço de papel. Com o dedo ou um pincel para lábios adicione um pouco de gloss transparente no centro dos lábios.
9- Para completar o visual Marilyn Monroe na perfeição, utilize um lápis preto para desenhar o seu famoso sinal na bochecha esquerda.…

Pronto! Você é uma diva!!!

Também em vídeo: