A sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. A próxima Sexta-feira é dia 13/01/2012, e sabemos que existe muito misticismo sobre esse dia. Há pessoas que tem um pânico tão grande em relação a este dia que já existe diagnóstico clínico para o problema:

- Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13.
- O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Parascavedecatriafobia ou Frigatriscaidecafobia

Eu, sinceramente, quando vivia movida pelo que eu sentia, morria de medo deste dia e tomava todas as precauções para evitar os maus agouros. Como muita gente, não passava debaixo de escadas, fugia de gatos pretos (pobrezinhos), espelhos quebrados, só entrava nos lugares com o pé direito, não deixava chinelos virados para cima, enfim…

Fazia de tudo e no final, sempre acontecia alguma coisa ruim… E sabe por quê? Deus explica na sua palavra, através de Jó: “Porque aquilo que temia me sobreveio e o que receiava me aconteceu” (Jó 3:25)

Quando que a minha vida mudou e eu deixei de ter medo? Quando que minha vida, que meus dias se tornaram em bênçãos??

“porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.” (Neemias 13:2)

Neste trecho, Deus promete transformar as maldições em bênçãos, não fui eu que prometi, foi Ele que determinou e eu só tenho que crer!! Mas como transformar maldição em bênção??

Qual pessoa que não tem um problema na vida? Por menor que seja, qualquer problema, naquele momento é uma maldição. Então veja que é uma questão de fé. Depende daquilo que eu e você cremos. Esta sexta-feira é dia 13 do 1º mês do ano de 2012, mas Deus nos garantiu que transformaria toda maldição em bênção.

Ainda na Bíblia, já no livro de Ester, também diz que foi marcado para o dia 13 do 1º mês a destruição (morte) de todo o povo de Israel. Hamã Conselheiro Maior do rei, criou um decreto para neste dia, extinguir todos os Judeus.

Mordecai, quando soube dessa desgraça que aconteceria no dia 13, não aceitou esta situação, foi até a rainha Ester (que também era Judia) e pediu que ela enfrentasse o rei e anunciasse que tal tragédia iria acontecer, pois o rei não estava ciente deste decreto. Então, todo o povo judeu, promulgou um santo jejum, e Ester colocou sua própria vida em risco, uma vez que também havia um outro decreto de que ninguém poderia se apresentar ao rei, sem a permissão dele, mesmo que fosse a rainha.

Se o rei não estendesse o cetro em favor dela, a rainha seria morta diante de todo o reino, entretanto, pela fé dela e pelo jejum, Deus moveu o coração do rei e Ester foi livre e ouvida. Quando o rei soube do que estava preparado para os judeus, e não podendo ele revogar nenhum decreto, ordenou que os judeus se preparassem como pudessem, se armassem, para esta guerra. E em Deus, invertessem esta situação.

Com isso, o povo de Israel conseguiu transformar aquele dia 13 que seria uma desgraça, em dia de livramento, com lutas, sim, mas com a vitória! Hamã foi derrotado e enforcado. Ou seja, aquele dia que tinha tudo para ser terrível, se transformou em bênção!

Isso tudo aconteceu com o povo Judeu, lá atrás, no passado. Mas e hoje, e você crê que este dia pode ser um dia de bênção? Se você crê, então pegue uma folha em branco e escreva o número 13 nela… Agora, escreva novamente o número 13, sendo que desta vez, procure juntar mais os números 1 e 3. Então, escreva novamente o número 13, sendo que juntando os dois números. Assim, temos a letra “B”!! Entende agora a imagem do início deste post??

Claro que tudo que eu faço é por fé, não é por sentimentos, por isso, eu não creio que o dia 13 seja um dia de maus presságios ou azar, para mim, é um dia normal, que aliás, faço questão que se torne especial, só para envergonhar esse diabo do misticismo que aprisiona as pessoas às lendas, às crendices populares que escravizam e destroem a vida daqueles que se entregam a estas superstições e se deixam dominar por elas.

Creia e determine a sua bênção! SEU DIA 13 SERÁ SUPER ABENÇOADO!!!