brigadecasalComunicação…

 

Comunicar é o intercâmbio de informação entre sujeitos ou objetos. Deste ponto de vista, a comunicação inclui temas técnicos (por exemplo, a telecomunicação), biológicos (por exemplo, fisiologia, função e evolução, e sociais (por exemplo, jornalismo, relações públicas, publicidade, áudio visual e meios de comunicação de massa).

A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional.

A fala é uma aptidão do ser humano, pois a fala cria, forma e nomina. Ora, se em uma sociedade é necessário comunicação para obter-se o desenvolvimento e sustentação, imaginem no Casamento! Deus criou todas as coisas por intermédio da palavra. Se usarmos a palavra sabiamente, vamos construir uma família, uma sociedade e até um país abençoado; caso contrário destruiremos tudo!

Existem 3 tipos de Comunicação Errada entre o Casal:

a) Falta de Comunicação – Os dois passam a agir como se fossem estranhos, e não diálogo nenhum.
b) Comunicação FalhaNão um diálogo aberto entre o casal. Por exemplo: Não dizem um para o outro, quais os seus desejos, do que gostam e do que não gostam de fazer, em todos os sentidos, principalmente na Vida Sexual.
c) Comunicação Falsa – O marido ou a mulher escondem determinadas coisas um do outro, é uma comunicação fundamentada namentira”.

Ou seja, uma Comunicação Falha, Falsa ou a Falta desta, consequentemente causará a quebra desta sociedade.

Publicado em: 23 de Dezembro de 2009.