Porta Dourada (Jerusalém)

Preste bem atenção nesta história para que você possa entender onde eu quero chegar…

Certa vez, o Senhor Jesus estava falando sobre a ressurreição dos mortos e que, quem ressuscitar será como anjos, não nos casaremos, e afirmava que Deus é Deus de vivos e não de mortos! Muitos ouvintes faziam perguntas para esclarecerem suas dúvidas… Junto do povo estavam alguns mestres da Lei ouvindo o que Jesus respondia, até que um deles depois de analisar as boas respostas de Jesus, decidiu testá-Lo com mais uma pergunta, desta vez, sobre o mandamento mais importante…

Jesus respondeu: — É este: “Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.” (Marcos 12:30-31)

Aquele mestre da Lei viu que Jesus mais uma vez respondeu com sabedoria e explicou para as pessoas o que entendia sobre o tema: Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus. (Marcos 12:32-33)

Depois daquele homem explicar com sabedoria, Jesus disse para ele: — Você não está longe do Reino de Deus. Depois disso ninguém tinha coragem de fazer mais perguntas a Jesus. (Marcos 12:34)

Este homem que testou as respostas de Jesus não era uma pessoa qualquer, era um mestre da Lei, ou seja, ele ensinava aos outros a palavra de Deus. E o que isso tem a ver comigo ou com você??

Deus é Deus de vivos e não de mortos, então, Jesus hoje continua perguntando para nós, que estamos vivos: Estamos perto ou longe do Reino d’Ele? Obviamente se você se considera cristão (ã) vai responder: ESTOU PERTO DO REINO!

Aí está toda a diferença… Não podemos estar nem longe nem perto do Reino de Deus, temos que estar DENTRO!

Aquele professor da Lei, conhecia bem a palavra de Deus, mas eram apenas palavras para ele… era o trabalho dele ensinar e não conhecer… Aquelas palavras não traziam nenhum resultado em sua vida, porque ele mesmo não praticava aquilo que pregava… Falava de coisas que ele mesmo não vivia… Se ao invés de tantos conhecimentos, buscasse a Deus de fato, saberia que estava diante do próprio Deus e ao invés de testá-Lo, aproveitaria sua preciosa oportunidade!!

É assim que tenho visto muitas pessoas… Cheias de conhecimentos, assíduas na igreja, mas com uma vida infrutífera, e por quê? Porque estão perto do Reino de Deus, NÃO ESTÃO DENTRO! Quando Jesus voltar, quem você acha que Ele irá levar consigo para o Paraíso, quem está perto, longe ou quem está dentro??

Agora creio que você me entende!! É preciso estar dentro do Reino de Deus, SER o próprio Reino de Deus nesta terra para poder herdar a terra prometida, o paraíso!!!

Estar perto ou estar longe não faz a menor diferença para Deus! Ambos ficarão de fora na volta do Senhor Jesus… De que vai adiantar saber tudo que tem no reino, praticar uma religião, se na hora de receber o maior prêmio de todos: a salvação, descobrir que esteve o tempo todo “fora” do Reino de Deus??

Ser o Reino de Deus neste mundo requer entrega, renúncia do nosso eu, sacrifício da nossa vontade para fazer a vontade de Deus, e não é algo fácil, justamente porque não é para qualquer um, é apenas para aqueles que estão dispostos a obedecerem os mandamentos mais importantes: Amar a Deus acima de tudo, dos pais, do marido, da esposa, dos filhos, dos netos, da carreira, enfim… Deus tem que ser o primeiro na sua vida, caso contrário, no grande Dia você terá uma grande decepção… Vai se queixar que fez tanto, que renunciou tanto, mas vai entender que não sacrificou da maneira correta para poder entrar no Reino de Deus…

Aproveite a sua oportunidade, que é esta vida que você tem para SER o Reino de Deus, não fique mais olhando o Reino de perto, faça parte dele!