Justos mas incompletos… Será que você também está assim?

“Quando Herodes era o rei da terra de Israel, havia um sacerdote chamado Zacarias, que era do grupo dos sacerdotes de Abias. A esposa dele se chamava Isabel e também era de uma família de sacerdotes. Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor. Mas não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos.” (Lucas 1:5-7)

Herodes era um rei descrente, com suas leis e regras, que muito provavelmente não agradava ao povo. Mas, mesmo tendo que viver debaixo desta autoridade Zacarias e Isabel continuavam corretos aos olhos de Deus, eles eram justos! Não viviam pela opinião alheia, não dependiam dos sentimentos, não eram movidos pelas suas emoções, pelo contrário, viviam de acordo com o que aprenderam. Não viviam só de palavras, viviam para agradar a Deus. Isso é se preocupar com os detalhes, não é apenas fazer as coisas que são certas, mas é ser certo! Justo é aquele que age pela razão, que pensa.

Este casal chamou a atenção de Deus, porque eles eram diferentes das demais pessoas. Mesmo tendo uma vergonha (não tinham filhos e já eram velhos para os ter), continuavam fiéis.  Mesmo faltando algo, não desanimavam. Sabe, ninguém pode julgar o outro, como ele está diante de Deus, porque somente Deus e a pessoa é que sabe. Às vezes, pode faltar algo na nossa vida, que aos olhos das pessoas é tão natural ter, mas não importa, o que realmente importa é que continuamos fiéis a Deus independente de ter ou não as coisas, porque na hora certa, Ele próprio nos abençoa! Deus quer saber se estamos interessados em ter ou em ser para Ele.

Veja só, nós não dependemos das circunstâncias, das coisas que acontecem a nossa volta, dependemos de Deus. Por isso eu não gosto quando alguém me diz: “Ahh fiquei só… Agora só eu e Deus…” Que isso, que frase mais derrotada! O certo é: EU TENHO DEUS E NINGUÉM ME PÁRA, ELE ME FAZ FORTE, EU VOU VENCER HAJA O HOUVER!

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.” (Romanos 8:28)

Há um esterilidade na sua vida? Não preocupe, confie, porque no devido tempo, todos vão se admirar com a sua vitória e Deus será glorificado através de você. Eu tenho um lema que é assim: COM DEUS EU NUNCA PERCO! Seja otimista e adote este lema na sua vida que tudo vai mudar!!