Você raciocina quando ouve uma palavra ou sai logo agindo sem pensar??

“E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.” (Lucas 1:28-30)

Olha que interessante, o anjo foi ao lugar que Maria estava, por quê? Não sei se você conhece uma promessa de Deuteronômio que diz: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos. (capítulo 28:2)

Mais uma vez fica provado que o ditado popular: “Estou correndo atrás” é errado! Eu não preciso correr atrás de nada, o que eu e você precisamos é confiar, é ouvir a voz de Deus e OBEDECER, que tudo o que desejamos, tem obrigação de nos alcançar.

Veja que, naquele momento, Maria não estava orando, clamando, nada… Ela já fazia isso continuamente, seguia a sua vida normalmente, apenas mantendo sua fé e confiança em Deus, se mantinha PURA perante Ele e conservava seu coração limpo, ao ponto de nada poder lhe acusar de falha alguma. Essas atitudes constantes fizeram Deus mandar o anjo até ela e lhe dizer que era muito abençoada, porque Ele próprio, era com ela!

Diante daquilo que ela ouviu, Maria ficou perturbada, mas “não de endemoninhada” ou tomada de medo. Ela ficou abalada e confusa com aquelas palavras, meio que, sem saber no que pensar…  Maria não questionou o anjo, se pôs a raciocinar no significado de tudo aquilo que ela estava ouvindo. Isso é usar a fé inteligente!

Imediatamente o anjo lhe acalmou; chamando de MUITO ABENÇOADA.

Características da Mulher – Maria: Esta mulher é agradável aos olhos de Deus porque olha para si mesma, não é egoísta. Quando detecta algum problema, luta e resolve, porque confia, sabe que não está sozinha. Nunca vamos deixar de sentir, somos humanos, mas sempre temos que lutar para cortar o mal pela raiz. Temos Paz por saber que fazemos o que é correto e permanecemos FAVORECIDOS.