Oi Pessoal! Tudo bem com vocês? :-D

Eu tenho o PES, um programa de emagrecimento SOS de 07 dias, que me ajuda muito nas horas em que eu subo na balança e vejo o ponteiro dar aquela subidinha inesperada, ou melhor, esperada, porque sempre que ele dá esta subidinha, eu sei exatamente porque foi… :roll:

Na semana passada eu comecei novamente este programa e comentei no meu facebook o que estava fazendo e não imaginava a repercussão que deu kkkkkkk Foi um “tal” do povo querer saber detalhes desta dieta, parece que todos estavam desesperados com o “bendito ponteirinho da balança” kkkkkkkkkk Então, atendendo aos inúmeros pedidos, aqui vai o segredinho da minha dieta, que eu chamo de SOS.

Mas vale lembrar que este programa de emagrecimento foi montado para mim e meu esposo, pelo nosso nutricionista, o que pode interferir no resultado conforme cada um… TODA DIETA DEVE SER ACOMPANHANDA POR UM ESPECIALISTA EM NUTRIÇÃO, ASSIM COMO EU FAÇO! Bjokas

Chega de blá blá blá e vamos logo ao que interessa :lol:

O Programa consiste na SOPA + o Guia de acompanhamentos de 07 dias, ou seja, não é só sopa, tem que comer a sopa e seguir o plano dos 7 dias.

INGREDIENTES PARA A SOPA (DEVE SER FEITA DIARIAMENTE):

01 colher de cafe de louro em pó / 01 Beringela / 02 Nabos / 01 Maços de Cheiro Verde e Agrião / 01 Pimentão vermelhos / 02 Tomates / 01 Repolho pequeno (couve coração em Portugal) /01 Aipo (metade se for grande) / 01 alho poró (alho francês em Portugal) / 02 Cenouras médias / 01 xícaras de vagem picada / Azeite, Sal e Pimenta do Reino a gosto / 03 Dentes de Alho / 01 cebola picada / 100g de abóbora.

MODO DE FAZER A SOPA:

- Separe os ingredientes em 02 grupos (legumes que você mais gosta e os que menos gosta). Corte os legumes em pedaços, pique o cheiro verde, o agrião e as folhas de aipo.

- Em uma panela, cozinhe o grupo dos legumes que você mais gosta, no meu caso é a cenoura, o alho poró, o repolho e a vagem, junte um pouco de sal e reserve.

- Em outra panela, prepare um refogado (estrugido em Portugal) com o azeite no fundo, junte a cebola, o alho amassado, o pimentão, o louro e a pimenta do reino. Refogue tudo e depois de dourado, acrescentar os tomates. Coloque água e sal suficientes para cozinhar os outros legumes, em fogo médio. Quando estiverem em cozidinhos, passe a varinha mágica (ou no liquidificador), junte os legumes reservados inteiros e sirva.

OBS: É esta sopa que ajuda a queimar calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Pode ser tomada a qualquer momento do dia, sempre que tiver fome.

PLANO DOS 7 DIAS / Acompanhamento:
- 1° Dia: Coma todas as frutas que desejar, exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá com adoçante, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade. Pode acompanhar com bolacha integral, eu uso da marca Proalimentar (salgadas e doces – não sei se tem no Brasil, mas há marcas nacionais muito boas).
- 2° Dia: Pode comer todos os legumes frescos que desejar (cru ou cozido) pode comer verduras a vontade. No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar. Neste dia, eu costumo fazer os legumes cozidos em forma de salada e tempero com azeite e vinagre, e ao invés de comer a batata a noite, junto aos legumes para ter mais prazer de comer a batata kkkkkkkk.
- 3° Dia: Coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
- 4° Dia: Coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade, eu só tomo leite de soja, o que também já ajuda muito na dieta normal. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.
- 5° Dia (amo este dia!!): Hoje você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.
- 6° Dia: Hoje você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
- 7° Dia: Hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

* Esta dieta é uma adaptação da “famosa” dieta do Hospital do Coração, mas que até hoje, ninguém provou se é mesmo usada pela instituição, como eu queria muito fazer esta dieta, meu nutricionista adaptou às minhas necessidades e os resultados, para mim, são impressionantes! Ela pode ser usada com freqüência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo.
Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento.

Ingredientes TOTALMENTE PROIBIDOS:
* Pão
* Bebidas Alcoólicas
* Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns, diets ou lights, bebidas energéticas)
* Fritura

BEBA MUITA ÁGUA!!!

 

QUEM FIZER, DEPOIS COMENTE OK. BJOKAS E FORÇA, VC VAI PRECISAR!!!

* Atenção: CONSULTE SEMPRE O SEU MÉDICO.  Esse artigo tem apenas fins de informação e NÃO DEVE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO COMO CONSELHOS MÉDICOS.  O site www.joiasdavida.com, a autora ou a equipe de produção deste site e postagem, não assumem responsabilidade por quaisquer conseqüências decorrentes de qualquer tratamento, procedimento, exercícios, alterações de dieta, ação ou aplicação de medicamentos utilizados após ler ou seguir as informações contidas neste artigo. A publicação destas informações não constitui a prática de medicina, e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de se submeter a qualquer tratamento, o leitor deve procurar o aconselhamento de seu médico ou outro profissional da saúde responsável.