roda_dos_alimentos

O meu médico, Dr Virgílio Abreu, logo na primeira consulta de nutrição me entregou os 04 segredos para perder peso naturalmente e ter paz com a balança. Estes segredos muita gente já conhece, mas será que praticam?? Ahhh… Eu também já sabia, mas quem disse que conseguia praticar?? Por isso que estava 23Kg acima do meu peso normal!!! Isso mesmo que você leu, 23kg…

Quer emagrecer junto comigo?? Aceita o desafio de seguir estes segredos?? Então, vamos lá…

1º Segredo: Tomar o café da manhã como se fosse uma Rainha.
Todo mundo está cansado de ouvir que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. O título de Rainha é mais que merecido, uma vez que, no período matutino, você está há, praticamente, 08 horas sem comer.
Um café da manhã balanceado deve ter pães ou cereais, leite ou iogurte, fruta e queijo magro.
Se você sentir muita vontade de comer um doce, coloque uma colher de geléia sem açúcar ou uma fatia fina de bolo simples. Essa é a hora ideal de se deixar cair na tentação de comer doce, uma vez que você tem o dia inteiro para queimar essas calorias.

2º Segredo: Almoçar como se fosse uma Princesa.
Não existe um único alimento que forneça todos os nutrientes necessários. Variar e moderar quantidades é fundamental. Veja a ilustração de um prato ideal abaixo.

prato-colorido

3º Segredo: Lanchar como se fosse uma Plebéia.
Já deu para perceber que as quantidades de alimento estão diminuindo ao longo do dia, e se você seguir a risca os segredos acima, então, não há necessidade de se acabar no lanche da tarde! Mas sabe quando bate aquela fome no meio da tarde e dá vontade de comer o tiver na frente. Pare por ai!

* Aqui vai uma dica nutritiva e saudável para acabar com esse apelo do seu estômago: Monte um belo prato com frutas picadas + aveia e farinha de linhaça, é o que há para quem esta procurando cuidar da saúde e do corpo.

frutas-5-1024x1024

4º Segredo: Jantar como se fosse uma Mendiga.
Claro que o termo “mendiga” é apenas uma maneira de entendermos que nesta fase do dia, as calorias ingeridas devem ser mínimas. Ou seja, deve-se evitar Alimentos pesados, gordurosos e frituras, pois eles atrapalham o sono e contribuem para o ganho de peso.  As saladas (evite molhos prontos), os alimentos integrais (que contêm fibras), os sanduíches naturais e as sopas são uma boa opção para o jantar.

OBSERVAÇÃO: Beba pelo menos 1,5l de água, caminhe por 30min todos os dias e coma de 3h em 3h, não passe fome.

Conto com vocês nesta maratona, porque ainda me faltam 06kg, vamos colocar em prática e ajudar umas as outras??! Quem vai comigo??