escuro1“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12)

Se você está se sentindo no escuro, sem saída, perdida (o) diante das dificuldades, peça a ajuda de Jesus, confie, faça uma oração e Ele vai te iluminar.

Jesus enfatiza: “De novo”, porque tem vezes que a pessoa diz crer em Deus, mas sua vida está no escuro. Então, Ele nos relembra, mais ou menos assim: “Olha, confia em Mim. Não fique ansiosa (o), apenas me siga e Eu vou clarear as tuas ideias, vou mostrar a saída.”

Ele não está mandando a gente ser religiosa, está dizendo para andar com Ele. Por exemplo, eu ando com meu marido, quem o vê, logo vai me ver também, porque estou ao seu lado, o que ele come, eu também como, e por aí vai… Então, se eu ando com Jesus, naturalmente tenho que viver uma vida iluminada e vivo!

Recentemente nós decidimos dar uma virada na nossa vida, demos um passo grande em outra direção, aparentemente ficamos no escuro, sem chão e até olhava a nossa volta e tudo parecia nebuloso, mas não desistimos, continuamos firmes no nosso objetivo, confiando em Deus e nas suas promessas e, pouco a pouco a névoa se dissipou, as coisas foram se encaixando e hoje, posso dizer que tudo clareou e a nossa visão se tornou real! Não é fácil e nem Jesus disse que seria, mas Ele garantiu que estaria conosco. (Mateus 28:20)

Mas e você, como tem vivido? Se está escuro, se entregue a Jesus, e tudo vai mudar, eu garanto.