desespero_trabalhoHumilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (I Pedro 5:6-7)
Meu Deus, o dia mal começou e já está escuro outra vez, ainda tenho tantas coisas para fazer… Às vezes, 24h parece muito pouco para dias tão intensos…

A verdade é que temos vivido sob muita pressão, sob muita ansiedade, ninguém tem mais paciência para esperar, é tudo para ontem, não é verdade?

As situações surgem e nós queremos resultado imediato. Quanta ansiedade… Tenho visto tantas pessoas chegarem até a igreja em busca de “mágica” ou de um negócio qualquer, é como se houve uma moeda de troca pelos “favores” espirituais, quando não é assim que funciona.

Deus não é mágico, Ele é Senhor, logo, as coisas não vão acontecer no meu tempo, mas no tempo d’Ele, desde que eu reconheça o quanto dependo da Sua ajuda e que sem Ele não sou nada. Quando há uma entrega sincera, um reconhecimento da nossa insignificância e dependência, aí sim, no tempo certo, encontramos as respostas, as coisas acontecem.

Não adianta ficar fazendo contas e negociando com Deus em suas orações, por exemplo: “Eu tenho x tempo de igreja, eu sou isso, eu faço aquilo, eu quero resposta!!” Esse tipo de comportamento só mostra sua ansiedade e falta de confiança, logo, falta de resultados.

Lembre-se: Ele é Deus, Ele nos criou e sabe perfeitamente o que, como e quando é o melhor para nós. Já que você acha que sua vitória está demorando, aproveite esta demora para estreitar seu relacionamento com Deus, seja sincera com Ele, fala tudo que está te incomodando e entrega realmente para Deus, seja grata e se empenhe mais em Sua Obra. Faça a sua parte, Não cobre direitos, enxergue seus defeitos, conserte-os, que o tempo da exaltação chega.

Não se desespere, Deus está trabalhando para te entregar o melhor e aí sim, você vai ver o que é ser exaltado por Ele!

Você realmente crê que Deus cuida da sua vida? Então se acalme, confie, pode parecer demorado, mas se permanecermos na fé, tudo acontece na hora certa.