65378,250,80,0,0,250,188,0,0,0,0
Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo. (Gn 2:7)

 

Deus soprou o espírito da vida no boneco de barro que fez, Ele não queria um brinquedo novo, queria filhos, mas se não vivermos na dependência Dele, ficamos como os bonecos da imagem deste artigo. Sem Deus, sem vida, apenas bonecos, nos tornamos mortos-vivos, sem graça, sem resultado, sem alegria.

Quando pensamos em vida, lembramos de alegria, motivação, saúde, iluminação, movimento… Por exemplo, a rua que eu moro é muito deserta, principalmente a noite, e como sou habituada a viver em grandes centros urbanos, cheio de movimento, muito barulho, não há uma noite sequer que eu chegue em casa e não diga: “Ah que rua morta!”  Eu tenho vizinhos, as pessoas estão lá, mas não se vê vida!

O que temos feito com a vida que recebemos? Será que somos como bonecos, manipulados pelos outros, sem atitude, apáticos diante das situações, incapazes de pensar por nós mesmos?? Então onde está o nosso poder de decisão, poder de dominar o mundo que nos foi dado quando fomos formados?? Se não somos guiados pelo Espírito de Vida, ficamos no escuro, cegos e sozinhos…

Deus nos fez seres viventes, com poder e capacidade de pensar, decidir, agir, com autoridade para dominar o mundo. Mas será que temos mesmo assumido esta vida ou temos sido apenas bonecos na estante deste mundo??