alegria-e-tristeza1A CRIAÇÃO (Gênese): Tudo que Deus faz é muito bom… E assim foram os 06 dias. “E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom. A noite passou, e veio a manhã. Esse foi o sexto dia.” (Gn 1:31)

Estamos tão acostumados a dizer que tudo o que Deus faz é bom, e é. Mas lá no início da bíblia vemos que na verdade é tudo MUITO bom! Só que, de repente, você olha para a sua vida e está tudo tão complicado que logo me responde: “Bom Jana, como isso pode ser muito bom??”

Veja só este outro trecho:

Aí ele disse: — Agora vamos fazer os seres humanos, que serão como nós, que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre os peixes, sobre as aves, sobre os animais domésticos e selvagens e sobre os animais que se arrastam pelo chão. (Gn 1:26)

Deus criou os seres humanos iguais a Ele, com autoridade sobre tudo que havia sido criado na terra. Primeiro observamos que não estava sozinho, pois trata tudo no plural, depois vemos seu desejo de ter muitos filhos, pois cria o “adam” (raça humana, em hebráico), tal como Eles próprios, com poder de dominar a criação.

Se Ele criou pessoas como Eles, com semelhança física e poder de dominar é porque queria filhos, e qual é a relação normal de Pai e filhos senão de intimidade, partilha, cumplicidade??

Deus já nos fez assim, o problema é que nós não assumimos a autoridade que temos, somos incrédulos demais para acreditar que podemos! Essa é a verdade!! Mas quando tomamos posse dessa promessa, quando assumimos nossa posição de filhos, dominamos tudo que está a nossa volta e até o que é para dar errado, passa a dar certo!

Você e eu que somos filhos, não podemos olhar para a situação e ver o lado negativo, fomos criados para ver o positivo e se não conseguimos ver, então estamos negando nossa filiação! Sabe qual é o problema, é que acostumamos a ler a Bíblia segundo a visão dos outros, de como pregam para nós… Como nós cremos faz toda a diferença!

Ahhh amigos, quando a gente toma posse dessa promessa e vencemos essas “coisinhas” que estão a nossa volta, usamos a autoridade que temos, repreendemos qualquer força contrária que se levantar contra nós e desfrutamos da vida que O Pai nos dá!