igreja“A minha igreja é melhor do que a sua!”

“Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.” (Mateus 18:20)

Tem pessoas que basta saber que o outro mudou de igreja, que logo o trata como se fosse leproso, param de falar com essa pessoa, excluem dos contatos!! Que isso?? Onde vamos chegar com essas atitudes?? Quem age assim nunca amou o próximo, tão pouco a Deus, mas é “*bitolado” ao letreiro da igreja! Acorda povo de Deus, a igreja de Cristo somos nós!!

Desde quando a minha igreja é melhor que a sua, desde quando fomos chamados para guerrear entre irmãos ou questionar a fé dos outros?? Cada um tem uma fé e vive por ela, não cabe a mim ou a você julgar ninguém…

“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.” (Habacuque 2:4)

Jesus nos ensinou em Mateus como saber se a nossa igreja é de Deus, basta apenas observar se há 02 ou mais pessoas alí, reunidas no nome Dele, ou seja, até na sua casa, apenas com seu marido, se vocês estiverem na mesma fé já é uma igreja, porque Jesus está alí com vocês, é Ele quem opera na Igreja e a santifica!!

Vamos parar com esse preconceito religioso, com essa vaidade espiritual. Na verdade, essa disputa não tem nada de espiritual, é carnalidade pura!!!

Gente, perfeição não existe em nenhum lugar, a Obra é de Deus é perfeita, mas é feita por seres humanos cheios de falhas, por isso Jesus nos alertou através das cartas apocalípticas, cada um de nós é responsável como igreja que somos! Vamos fazer a nossa parte, praticar mais a Palavra de Deus, julgar menos as pessoas, vamos ama-las verdadeiramente, independentemente da congregação delas…

“Então ele disse: — Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.” (Marcos 16:15-18)

IGREJA CERTA: Jesus + 02 ou 03 pessoas, que seguem as ordens do Mestre.

 

* Bitolado – Pessoa cujos hábitos ou ideias são fixos ou muito resistentes e difíceis de mudar. Vício de comportamento. Aquele que insiste em fazer algo de algum modo pelo simples hábito não considerando alternativas por mais práticas/lógicas que sejam.