pai-e-filho-2Por que eu sofro tanto, mesmo estando dentro de uma igreja?

As pessoas adquiriram o mau hábito de não lerem a Bíblia, se contentam apenas com a pregação que ouvem dentro das igrejas, daí a razão de não tomarem conhecimento dos seus direitos de filhos de Deus. Não podemos ficar limitados a palavra dada durante o culto, pois neste momento Deus está falando para a igreja como um todo, é preciso que Ele fale particularmente com você. Só que, como Deus vai falar, se você não está ouvindo, ou seja, não está dedicando um tempo do seu dia para meditar na Palavra de Deus??

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6)

Gente, eu sou mãe e não espero que haja uma reunião de família ou uma festa para falar com o meu filho. Quando preciso falar com ele, respeitando o direito da minha nora (por já ser casado), envio-lhe um SMS dizendo que precisamos conversar, daí falamos por FaceTime, e pronto, resolvido o problema. Com filho é assim que se age, não tem rodeios, cerimônias, somos diretos porque queremos o seu bem. Você acha que com Deus seria diferente?? Só se Ele não for seu Pai!

Deus tem que ser o primeiro na nossa vida, precisamos ter um relacionamento estreito com Ele, precisamos ouvir a sua voz, conhecer nossos direitos para poder exercer o poder que nos foi dado e conquistar uma vida que O glorifique. Não podemos aceitar ler a Bíblia somente na igreja (isso quando a pessoa ainda leva a Bíblia aos cultos), hoje com a globalização, temos acesso ao mundo a partir do celular, temos a Bílbia gratuita disponível como aplicativo em todas as appstores… A palavra de Deus se renova a cada dia, você não pode aceitar que este ou aquele trecho bíblico signifique isso, só porque o seu pastor pregou assim!! E o que Deus quer falar com você através daquela mensagem, não importa?? As pessoas se acostumaram a entender a Bíblia pela mente dos outros, por isso não tem identidade espiritual e ficam escravas da religiosidade, não conseguem enxergar de outra maneira, até quando??

Vai continuar a viver como escravo (servo), sendo que Ele nos fez filhos!! Servo não tem os direitos de filhos, servos tem limites, filhos tem livre acesso. Servo tem que esperar a hora de comer, filho mexe na geladeira a qualquer hora do dia. Filho deita na cama com o pai, servo só arruma o quarto!! Como você tem sido com Deus, servo ou filho? Sua vida mostra qual a sua posição diante Dele.

Aqui mesmo no site, eu disponibilizei um plano de leitura da Bíblia para que você comece hoje mesmo a ler (pela sua mente) a Palavra de Deus e passe a conhecer os seus direitos de filho!! O único que quer você escravo é o diabo, para continuar fazendo você de gato e sapato, uma vergonha para o Evangelho e tropeço para que outros se convertam! Mude hoje mesmo a sua história, assuma o seu papel de filho e VIVA a vida que Deus preparou para você!!!