entalado_s300“Entrem pelos portões do Templo com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. Louvem a Deus e sejam agradecidos a ele. Pois o SENHOR é bom; o seu amor dura para sempre, e a sua fidelidade não tem fim.” (Sl 100:4-5)

O acesso ao Templo é pela “PORTA”, todos que forçam a entrada pela janela, podem até conseguir entrar, mas não permanecem na casa para sempre! Talvez entrar pela janela (forçar um pouquinho a barra ou mexer os “pauzinhos” para entrar) para alcançar o que quer seja até mais rápido, só que no fim, não vale a pena, o resultado é amargo!!

Entrar pela PORTA é direito dos convidados, é ser honrado pelo Anfitrião. Quem é convidado entra com alegria, é bem vindo, bem recebido, passou por todas as fases para chegar onde chegou, já o penetra… Penetra é desagradável, inseguro, não fica a vontade, penetra tem “rabo preso”, penetra não consegue cantar louvores porque sabe que não deveria estar alí… Penetra não glorifica, porque sabe que NÃO PAGOU O PREÇO DEVIDO PARA ENTRAR PELA PORTA!!!

OBRIGADA MEU SENHOR POR NOS PERMITIR ENTRAR PELA PORTA, POR PASSAR POR TODAS AS FASES E SUPORTAR A TUDO COM ALEGRIA E PODER PROVAR DIA A DIA DA SUA MISERICÓRDIA, PROVISÃO E AMOR!!