jacoAs pessoas estão tão acostumadas a julgarem as outras, que quando vêem seu irmão passando por uma luta, por dificuldades, são incapazes de orar por ele ou ajudá-lo, sua reação é mais que depressa julga-lo dizendo: “ele não é de Deus!” ou “ele não quer nada com Deus!”

Jacó estava sem nada, como um mendigo, morando na rua, dormindo numa pedra, e, ainda assim, NÃO estava sozinho, DEUS estava com ele. Embora tudo estivesse contrário, quem olhasse pra ele não acreditaria que Deus estava ali com ele, mas o Senhor estava… Ele estava presente naquele momento difícil da sua vida, guardando e livrando Jacó.

NÓS TEMOS VALOR, INDEPENDENTE DA NOSSA SITUAÇÃO, DEUS ESTÁ CONOSCO!

Mesmo que ainda não tenhamos alcançado a nossa vitória, ainda que tudo pareça perdido, DEUS ESTÁ CONOSCO EM TODOS OS MOMENTOS, nada de mal pode nos tocar, pois estamos debaixo da glória de Deus!!! O mundo pode até nos desprezar devido a nossa condição, o mesmo mundo que outrora se beneficiou da nossa posição, hoje nos despreza, abandona… Mas pra que nos preocuparmos com esses que nos perseguem, manipulam as pessoas para nos desprezarem, QUANDO DEUS, O PRÓPRIO DEUS ESTÁ CONOSCO?!!

Jacó não tinha posses, casa, carro, nada, ele tinha saído da casa de seus pais, literalmente, “com uma mão na frente e outra atrás”, sua segurança estava fundada em um promessa, essa promessa era o principal: DEUS NA VIDA DELE! E, mesmo vivendo uma condição miserável, julgado por todos, tendo que lutar contra seus próprios pensamentos, Jácó confiou.

É difícil olharmos para um mendigo e dizermos que Deus está com ele, mas quem somos nós para julgar?? Quem nos fez juízes das pessoas??? Às vezes, nosso irmão está enfrentando um grande deserto que o fará líder de numerosas nações, mas você hoje o julga como “um pobre coitado”… Que pena… Por que um dia, você terá que bater palmas, de pé para a vitória dele?? Não é tão mais simples ter o caráter cristão e apoia-lo agora, na dificuldade, depois sua mãozinha hipócrita já não será bem vinda! Acordem religiosos, acordem!!

“Jacó saiu de Berseba a fim de ir para Harã. De tardinha ele chegou a um lugar sagrado e passou a noite ali. Pegou uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.(ELE ESTAVA MORANDO NO DESERTO, SEM TETO, SEM CONFORTO, VIVENDO UMA DE SUAS MAIORES DIFICULDADES, MAS NÃO DEIXOU DE SER UM HOMEM DE DEUS)

Então Jacó sonhou. Ele viu uma escada que ia da terra até o céu, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. O Senhor Deus estava ao lado dele e disse: — Eu sou o Senhor, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai. Darei a você e aos seus descendentes esta terra onde você está deitado.” (Gênesis 28:10-13) OLHA QUE FORTE, DEUS ESTAVA DO LADO DELE!! QUANTA GENTE ESTÁ DENTRO DAS IGREJAS, COM POSIÇÃO PRIVILEGIADA, JULGANDO SEUS IRMÃOS, MAS DEUS NÃO ESTÁ COM ELAS, QUÃO TRISTES E INFELIZES SÃO…

Acordado, pois, Jacob do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia. (Génesis 28:16) JACÓ ESTAVA NUMA CONDIÇÃO TÃO DEPLORÁVEL QUE ATÉ MESMO ELE NÃO SABIA QUE ESTAVA ACOMPANHADO, JAMAIS PASSOU PELA CABEÇA DELE QUE DEUS O GUARDAVA NAQUELE MOMENTO. QUANTAS VEZES NÓS TAMBÉM ACHAMOS QUE ESTAMOS SOZINHOS?? NÃO, MIL VEZES NÃO, DEUS NÃO DESAMPARA SEUS FILHOS, INDEPENDENTE DO QUE ELES TEHAM FEITO, ELE JAMAIS OS JULGA, APENAS OS MANTÉM DEBAIXO DA SUA PODEROSA MÃO… QUE LINDO, COMO DEUS É FIEL A NÓS, QUE LHE SOMOS FILHOS!

“Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.” (Salmos 91:9-16)

 

Ahhh a vida não é fácil… Eu sei que muitos têm um carinho e admiração muito grande por mim e pelo meu esposo, mas estão debaixo de “UM SISTEMA” E SÃO FORÇADOS  A NOS DESPREZAREM, mas nós entendemos a sua posição, embora nunca aceite, por ser algo anti-cristo. De qualquer forma, Amém e que Deus abençoe a todos! E a vocês AMIGOS que têm permanecido conosco em todos os momentos, MUITO OBRIGADA POR SER UM VERDADEIRO CRISTÃO, vocês são esses anjos que Deus dá ordem ao nosso respeito! Nós amamos a todos!!!